SEJA CORTÊS COM OUTROS VISITANTES E COM A POPULAÇÃO LOCAL - ESCALADA EM ROCHA

Um componente muito importante da prática do mínimo impacto em ambientes naturais é a cordialidade entre visitantes e o respeito aos hábitos e costumes da população que vive e trabalha no local visitado ou nas vizinhanças.

Em locais onde a presença de escaladores não é muito frequente, ou no caso uma conquista em local ainda não escalado, explique seus propósitos ao proprietário das terras e deixe claras suas intenções, o tempo que deverá permanecer no local, a necessidade de novas visitas para completar seu intento e a possibilidade de novos escaladores passarem a frequentar o local. Caso o proprietário não concorde com sua atividade procure outro local, evitando confrontos e aborrecimentos para todos.

Nas principais áreas de escalada existe uma "ética local", uma organização específica, quase um código de comportamento próprio, praticado pelos escaladores que frequentam mais assiduamente aquela área. Informe-se sobre isso conversando diretamente com eles, principalmente se você tem a intenção de abrir novas vias de escalada no local.

Realização:

Centro Excursionista Universitário 

WWF.jpg

Apoio:

CEULogo.png
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now