RESPEITE OS ANIMAIS E AS PLANTAS - CORRIDA DE AVENTURA

Os ambientes naturais onde as corridas de aventura são realizadas abrigam uma grande variedade de seres vivos. Os animais, a vegetação, os fungos e os líquens inter-relacionam-se de modo complexo e dependem uns dos outros, e também da integridade do ambiente, para sobreviverem. Atitudes inadequadas podem afetar essa integridade provocando processos que colaboram para a degradação das relações entre as espécies, ajudando a degradar o próprio ecossistema.

A organização da corrida deve determinar o seu trajeto de modo a evitar áreas ambientalmente sensíveis, onde haja ocorrência e concentração de animais silvestres ou ecossistemas raros. Caso você aviste animais silvestres durante uma corrida siga as recomendações do Pega Leve! Caminhadas e Acampamentos para evitar impactos indesejados.

Lembre-se que molestar ou matar qualquer animal pode prejudicar o equilíbrio ecológico do ambiente que você está visitando e também pode resultar em penalidade legal, prevista na Lei de Crimes Ambientais.

Também evite alimentar animais silvestres, ou deixar restos de comida que fatalmente serão procurados por eles. Alguns animais silvestres podem acabar acostumando-se com essa comida e passar a invadir os acampamentos danificando barracas, mochilas e outros equipamentos.

Realização:

Centro Excursionista Universitário 

WWF.jpg

Apoio:

CEULogo.png
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now