EVITE FAZER FOGUEIRAS - CORRIDA DE AVENTURA

Durante uma corrida de aventura não há tempo para fazer uma fogueira. Nas corridas, o fogo só é usado em caso de emergência.

Para cozinhar, utilize um fogareiro próprio para acampamento. Os fogareiros modernos são leves e fáceis de usar, desde que manipulados de forma adequada. Cozinhar com um fogareiro é muito mais rápido e prático que acender uma fogueira e elimina o risco de incêndios. É importante que toda a equipe saiba usar um fogareiro adequadamente e com segurança. Não deixe para aprender como usar seu fogareiro durante a corrida. Isso simplesmente pode não dar certo, além de ser perigoso.

As fogueiras são mais aceitáveis em locais já intensamente impactados com características menos naturais como áreas de transição ou grandes áreas de acampamento e pontos de apoio ao longo da corrida, que admitam o trânsito de veículos. A madeira utilizada não deve ser coletada no local, mas deve vir de fora, na forma de lenha para lareiras obtida a partir de florestas comerciais de eucalipto ou pinus. Mesmo assim, o melhor é abrir mão de fogueiras.

Em uma corrida, a fogueira só se justifica caso os participantes fiquem retidos em local inacessível devido a um acidente ou por causas naturais. Mesmo assim, avalie se a fogueira é imprescindível e em que ajudará a melhorar a situação. Lembre-se que sua equipe dispõe de equipamento que dispensa a fogueira. Caso decida acendê-la, siga as recomendações para fogueiras do Pega Leve! Caminhadas e Acampamentos.

Realização:

Centro Excursionista Universitário 

WWF.jpg

Apoio:

CEULogo.png
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now