VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA SEGURANÇA - FLORESTAS TROPICAIS

A localização e o resgate em florestas tropicais são extremamente difíceis devido à densidade da floresta e altura das árvores. Domine as técnicas de orientação em ambientes florestais, tenha sempre entre seus itens essenciais mapas e bússola. Lembre-se que a orientação em florestas é muito difícil por não permitir a visualização dos pontos de referência, quando existem. O uso de equipamentos de localização por satélites, como os receptores GPS, pode ser dificultado pelo mesmo motivo: a densa cobertura de folhas e galhos bloqueia o sinal emitido pelos satélites.

Alguns manuais de sobrevivência apresentam regras para situações inesperadas, com simplificações como seguir um curso d'água quando estiver perdido. Em regiões alagadiças ou em planícies costeiras isto pode piorar suas chances de encontrar seu caminho, pois é muito fácil se deparar com obstáculos intransponíveis.

O intenso calor e a grande umidade têm que ser considerados como fatores de risco para quem não está acostumado. Hidrate-se e se vista adequadamente. Roupas quentes e falta de água podem causar o superaquecimento do seu corpo e desidratação.

Realização:

Centro Excursionista Universitário 

WWF.jpg

Apoio:

CEULogo.png
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now