VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA SEGURANÇA - CERRADO E PANTANAL

O salvamento em ambientes naturais é caro e complexo, podendo levar dias e causar grandes danos ao ambiente. Portanto, em primeiro lugar, não se arrisque sem necessidade. 
 

Nas grandes extensões dos Cerrados a orientação pode ser muito difícil. Esteja seguro que consegue orientar-se corretamente, domine o uso de mapas e bússola. Em algumas regiões, o uso da navegação por satélites pode ser a melhor solução. Não se distancie dos caminhos pré-estabelecidos e tenha água e alimento suficientes.

Devido à intensa dinâmica do Pantanal, as paisagens, rios e baías podem mudar em poucos anos, realidade dificilmente mostrada nos mapas. Obtenha o máximo de informações com os ribeirinhos ou contrate um guia de comprovada experiência na região.

Deixe alguém da sua confiança informado do caminho que você e seu grupo pretendem seguir, aonde pretendem chegar, quais as opções existentes e quanto tempo pretendem gastar.

É importante utilizar repelentes de insetos, dependendo do local visitado, principalmente se você for alérgico. Conheça as doenças endêmicas e epidêmicas da região, tome as vacinas necessárias e conheça as formas de evitar o contágio.

Realização:

Centro Excursionista Universitário 

WWF.jpg

Apoio:

CEULogo.png
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now